Noticiais Saúde

Alfarroba – O Que É e Seus Benefícios

alfarrova-chocolate-saudavelNomeado de chocolate saudável, o Alfarroba, tem ganhado lugar na vida das chocólatras, mas que não abrem mão de uma vida saudável, ou aquelas que não querem engordar de jeito nenhum. É muito parecido com o chocolate, em gosto e aparência, com alguns benéficos que o chocolate vindo do cacau não tem. É possível preparar receitas lights com essa delicia com apenas 0,7% de gordura. Saiba o que é o Alfarroba e os benéficos que ele pode trazer.

O Que É Alfarroba

Vindo da alfarrobeira, uma árvore originaria do mediterrâneo, no qual do fruto tudo pode ser aproveitado, a alfarroba é uma vagem comestível, é muito parecida com o chocolate, tem sabor adocicado e cor marrom. Muito nutritivo, a alfarroba já é naturalmente doce, por isso não é necessário o uso de açúcar na fabricação de seus produtos.  É rica em vitaminas e minerais, não contêm estimulantes como cafeína e teobromina. Pode-se encontrar em 100g de do produto 303mg de cálcio, 633mg de potássio e 126mg de fósforo, além de outros como ferro, zinco e vitaminas E, B6 E B12.alfarroba-o-que-é

A farinha da alfarroba, derivado da polpa, é usada para substituir o cacau. Entretanto, pode-se ver uma diferença muito grande em relação à gordura e açúcar. Enquanto o cacau possui 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba tem 0,7% de gordura e cerca de 38 a 45% de açucares naturais como sacarose, glicose e frutose. Além disso, a alfarroba não contém lactose, podendo ser consumida por quem ter alergia.

Benefícios

chocolate-de-alfarrobaO consumo da farinha de alfarroba tende a reduzir o excesso de colesterol que é ingerido diariamente, pois a fibra que contém na alfarroba possui um poder hipocolestemiante, isso faz com que o seu consumo regular reduza o colesterol.  Também contribui na flora intestinal, por possui fibra natural insolúvel com valor dietético, protegendo a mucosa e reduzindo os transtornos intestinais e a presença de úlceras. A alfarroba não contém glúten e tem um poder antioxidante elevado, muito parecido com o do azeite e do vinho, o que pode ser útil no combate de radicais livres e doenças crônico-degenerativas. Também é capaz de reduzir dores no caso de contusões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.