Saúde

Alergia na Pele – Remédios Naturais

Alergia na Pele é mais comum do que se imagina que traz muito incomodo com a coceira e a vermelhidão. A causada pode se dar por diversos fatores, como o uso de cosméticos ou a ingestão de medicamentos, alimentos, etc.

Alergia na Pele – Remédios Naturais

Remédios Naturais Para Alergia na Pele

A coceira e a vermelhidão são os sinais mais característicos da alergia de pele. O tratamento poderá variar conforme o grau e a intensidade do problema. Os mais graves causam podem causar inchaços e feridas. Isso principalmente por causa da coceira. O uso de remédios anti-histamínicos pode contribuir com a melhora. Mas, existe  a alternativa de remédio caseiro para alergia de pele que pode ajudar muito.

Alergia na Pele – Remédios Naturais

Compartilhamos abaixo algumas receitas caseiras:

Compressa de amor perfeito: é excelente e pode ate acabar com a alergia de pele. A planta tem propriedades anti-inflamatórias, e é muito usada para tratar qualquer problema de pele, como acnes e alergias.  Faça uma compressa usando uma toalha limpa aplicando o chá. Para fazer use  30 g de flores frescas ou secas em 500 ml de água fervente. Deixe em infusão por 15 minutos e depois coe.

Compressa de camomila: esta planta é muito conhecida por suas propriedades calmantes. Para preparar, acrescente 30 g das flores frescas ou secas de camomila em 500 ml de água fervente. Deixe em infusão por 15 minutos, coe e aplique na pele. Faça a compressa com uma toalha umedecida no chá.

Compressa de couve:  ela tem ótimas propriedades para aliviar a coceira causada pelas alergias. O alivio é quase imediato. Para preparar, aqueça cerca de 500 ml de água. Quando estiver fervendo, coloque algumas folhas de couve e deixe em imersão por 10 minutos. Coe, e faça uma compressa com a toalha limpa no local da alergia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A alergia é muito ruim e pode ser tratara com remédio caseiro! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.