Saúde

Alergia Cosméticos em Tempo Seco – Como Evitar

Alergia a Cosméticos aumenta em tempo seco entre eles podemos citar o filtro solar e produtos para cabelo que são os maiores causadores de reações alérgicas. Em crianças e também nas pessoas de idade a alergia é maior devida à pele mais sensível. A pele seca é o primeiro sinal que seu organismo esta sofrendo uma desidratação. E isso pode se tornar grave já que nosso corpo é composto por setenta por cento de agua e para estar em pleno funcionamento depende dela.

Alergia-cosméticos

Como Evitar Alergia Cosméticos em Tempos Secos

Embora a criança e os idosos sejam mais suscetíveis à alergia em tempo seco é a mulher que sofre mais o problema na pele durante a estiagem.  A utilização de cosméticos durante o tempo seco pode desencadear a alergia mesmo daqueles produtos que são costumeiramente utilizados e de repente a alergia aparece.  Isto acontece devida a perda de água e do manto lipídico que protegem a pele naturalmente.

Alergia-Cosméticos-como

Uma das formas de evitar a alergia durante este período é fazer o teste de toque. Produtos para cabelo como alisantes e tinturas e também filtro solar são os que mais desencadeiam o processo alérgico por cosméticos. Isto acontece porque o teste de toque que deve ser feito três dias antes de utilizar o produto não costuma ser feito pelos consumidores. Quem costuma ter qualquer tipo de alergia, mesmo que seja apenas das vias aéreas deve ter cuidados redobrados na hora de utilizar estes produtos.

Alergia-Cosméticos-teste

Se ao utilizar qualquer produto cosmético perceber sinais de irritação após a aplicação na pele ou cabelo retire-o imediatamente com muita agua para tirar todos os resíduos. A pele assim que for limpa deve receber hidratante para que não tenha coceiras. O creme que é passado após o banho tem um teor de absorção bem maior. Desta forma o contato com agua quente deve ser evitado, pois dilata os vasos e ainda estimula a produção de histamina o que ira piorar muito o problema. Se sua pele continuar a coçar a recomendação médica é colocar gaze molhas em água gelada no local para esfriar ou uma bolsa de água. Não aliviando os sintomas procure um dermatologista rapidamente.

Alergia-Cosméticos-lavesss

Atenção: Não use medicamentos por conta própria os que são a base de corticoides podem dar origem a outros problemas. E não use adstringentes e filtro solar em gel que ressecam a pele por conter álcool. Mantenha-se longe do sol pois as manchas que são vermelhas podem se tornar castanha se ficarem ao sol.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Atenção a alergia a cosméticos em tempo seco !!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.