Saúde e Beleza

Água de Rosas e Pétalas – Como Fazer

Água de Rosas e Pétalas muito utilizada em vários tipos de creme e pode ser usada em quase todos os tipos de peles. Ela possui propriedades bactericidas, adstringentes e tonificantes e era muito usada antigamente. Tanto é benéfica para a saúde como para beleza. Alguns dizem que o banho de rosas deixa a pele com mais brilho.

Água de Rosas

Como Fazer Água de Rosas

Hoje em dia as rosas são utilizadas em vários pratos em restaurantes chiques principalmente em saladas.  É possível comprar a água de rosas em casas que vendem produtos naturais ou se desejar pode fazer em sua própria casa. Para isso basta conseguir algumas pétalas de rosas no seu jardim ou de seus vizinhos. A água é retirada das rosas através da técnica da destilação.

Abaixo compartilhamos como fazer água de rosas:

Coloque as pétalas de rosas frescas em uma vasilha, juntando água destilada de maneira que cubra as pétalas.

Água de Rosas – Como Fazer

Tampe a vasilha deixando aquecer em fogo brando durante aproximadamente vinte minutos é o tempo para as pétalas perderem a cor. Não deixe a água fervente suba, prejudicando as propriedades benéficas das pétalas.

Água de Rosas Como Fazer

Filtre o líquido para um frasco de vidro que esteja esterilizado, deixando repousar e arrefecer. Tampe o frasco e guarde na geladeira. A água de rosas dura em média de 1 a dois meses. Para utilização e aplicação na sua pele, use um algodão ou compressa.

Água de Rosas Como

Abaixo compartilhamos alguns benefícios da água de rosas:

Tratamento de infecções: A água de rosas serve para tratar infecções, porque é um antisséptico natural e previne o aumento de toxinas e bactérias. Em caso de irritação de pele, aplique a água diretamente sobre a epiderme e a infecção desaparecerá.

Organismo e o sistema imunológico: Ingira algumas pétalas de rosa por dia e vai ver que o seu organismo vai dar sinais de bem-estar. As vitaminas e nutrícios desta planta prevêem e aliviam sintomas relacionados com infecções urinárias (bexiga), problemas de estômago, olhos irritados, doenças do coração, estresse e a periodontite.

Tranquilizante e hidratante: As pétalas de rosa têm propriedades calmantes, que agem de forma natural sobre a nossa pele. Para usar basta colocar num pano um punhado de pétalas de duas flores e amassar até obter uma pasta. Este preparado deverá ser aplicada sobre a pele, de preferência limpa, e manter durante 15 minutos. Este tratamento poderá ser realizado até três vezes por semana.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Água de rosas feita em casa e que pode ser utilizada de várias maneiras e as pétalas da rosa também! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.