Saúde e Beleza

Agua de Coco – Benefícios

Agua de Coco é muito consumida no Brasil durante o verão principalmente por quem frequenta as praias. A fruta é originaria da Ásia e chegou ao Brasil na época de 1550 se adaptando perfeitamente ao nordeste brasileiro justamente por causa do sol forte da região.

Agua de Coco – Benefícios

Benefícios da Água de Coco

Em 200 ml de água de coco podemos encontrar mais potássio do que encontramos em 4 bananas. A água de coco é indicada para manter a saúde da pele e a hidratação corporal. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que auxiliam o corpo a trabalhar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico o mineral iônico é semelhante ao plasma humano o que lhe concedeu reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios da água de coco:

Água de coco é um excelente refresco para  matar a sede no verão e por causa de sua composição de eletrólitos, água de coco também é usada para reidratar o corpo em caso de desidratação e perda de líquidos devido a diarreia, vômitos ou transpiração excessiva. Também pode ser utilizada para ajudar nos tratamentos para estômago, como indigestão, azia e gastroenterite.

Agua de Coco – Benefícios

Água de coco é muito boa para controlar a pressão arterial mais alta, justamente por causa de sua vitamina C, potássio e magnésio. O potássio, também ajuda a baixar a pressão sanguínea, equilibrando os efeitos negativos de sódio.

Água de coco  ajuda a baixar a lipoproteína de baixa densidade o LDL ou o ‘mau’ colesterol e aumenta os níveis de lipoproteína de alta densidade o HDL ou o ‘bom’ colesterol, reduzindo o risco de doenças cardíacas. A água de coco tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatória e antiplaquetária auxiliando a melhorar a circulação diminuindo a formação de placas nas artérias e também o risco de ataques cardíacos e derrames.

Agua de Coco – Benefícios

Água de coco é um bom remédio natural para curar ressaca. A água de coco repõe os eletrólitos no organismo e aumenta a hidratação. Um smoothies para ajudar a curar a ressaca e que é bem simples: Misture 2 xícaras de água de coco sem açúcar e mangas maduras, 2 a 3 colheres de sopa de suco de limão, 2 ramos de hortelã fresca e ½ xícara de gelo.

Algumas pesquisas garantem que as citocininas da água de coco como a cinetina e a trans-zeatina tem propriedades antienvelhecimento e previnem contra câncer e trombose. Além disso, a água de coco é rica em antioxidantes em geral, que evitam os malefícios dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce da pele e a criação de células cancerígenas.

Agua de Coco – Benefícios

A  água de coco é riquíssima em potássio, que é muito eficaz para o cérebro e o sistema nervoso funcionar bem. Um copo de água de coco pode oferecer 13% do potássio necessário durante todo o dia.

Entre os nutrientes que a água de coco contém, está o magnésio, que possui propriedades que evitam doenças como asma, diabetes e osteoporose.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Água de coco deliciosa e refrescante perfeita para o verão! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.