Saúde e Beleza

Água de Aveia – Benefícios e Como Fazer

Água de Aveia ajuda a desintoxicar o organismo, acabando com toxinas. Ela é rica em fibras e por isso nos da a sensação de saciedade e  ao mesmo tempo ajuda na dieta de perca de peso. Ela é indicada para evitar a vontade de comer doce.

Água de Aveia – Benefícios e Como Fazer

Benefícios da Água de Aveia

As propriedades  da água de aveia é porque ela realmente contem uma grande quantidade de fibras. Pode-se afirmar que muito mais que qualquer outro grão ou cereal. Dessa maneira, ela traz muitos benefícios para a saúde. Por exemplo, a redução da pressão arterial, a melhora de problemas estomacais e gástricos, a perda de peso e o tratamento de doenças cancerígenas. Sem duvida a água de aveia é uma das melhores formas para perder barriga

Água de Aveia – Benefícios e Como Fazer

A água de aveia também pode ajudar a limpar o canal intestinal e purificar a corrente sanguínea. Ela auxilia na prevenção de  diversas doenças, pois proporciona um bem-estar geral para o organismo, principalmente no que diz respeito ao aparelho digestivo e excretor. No caso específico do intestino, ela serve para lubrificá-lo, ajudar a eliminar as toxinas e beneficiar o organismo.

Como Fazer a Água de Aveia

A água de aveia pode ser consumida logo pela manha. De preferência tome em jejum antes de tomar seu café da manhã. Ela também pode ser usada em receitas de vitaminas, biscoitos assados, molhos e sopas. Como seu sabor não é muito forte ela é versátil e pode ser consumida tanto com alimentos doces quanto salgados.

Água de Aveia – Benefícios e Como Fazer

Compartilhamos abaixo algumas receitas para água de aveia:

Primeira Receita:

Ingredientes Necessários:

-3 copos de água

-1 copo de flocos de aveia

-4 colheres de missô de cevada.

Modo de Preparar:

Ferva a água. Retire do fogo, acrescente os flocos de aveia e, então, deixe de molho durante 30 minutos. Adicione a cevada e misture bem. Pronto! A bebida já está pronta para consumir. Se quiser, você pode filtrá-la e guardá-la em um recipiente de vidro.

Segunda Receita:

Ingredientes Necessários:

-1 copo de flocos de aveia;

-5 copos de água;

-2 colheres de missô de cevada.

Modo de Preparar:

Neste caso, vamos ferver a aveia. Coloque a água para ferver e quando entrar em ebulição acrescente a aveia. Cozinhe durante 10 minutos. Retire a panela do fogo e, em seguida, deixe que ela esfrie até ficar à temperatura ambiente. Adicione o missô e mexa bem. Cubra o recipiente com um pano e deixe reservado durante toda a noite. Pela manhã, coloque a mistura no liquidificador e, então, bata bem. Deve ser consumido frio e em jejum.

Terceira Receita:

Ingredientes Necessários:

-1 copo de água (200 ml);

-1 colher de flocos ou farelo de aveia;

-Mel, açúcar orgânico, canela ou stevia (adoçante a gosto).

Modo de Preparar:

Esta receita usa um adoçante natural. Faça esta receita à noite e, se quiser mais porções, multiplique as quantidades dos ingredientes. Desta forma, coloque a aveia na água e, logo em seguida, acrescente também o adoçante de sua escolha. Reserve durante toda a noite e beba pela manhã, em jejum logo após acordar. Você pode tomá-la gelada, morna ou quente, ou como preferir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A água de aveia ajuda a manter-se saciada por muito mais tempo, o que torna este cereal um excelente aliado para a perda de peso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.