Saúde e Beleza

Água Com Gás – Benefícios

Água Com Gás faz bem para a saúde porque além de ajudar na hidratação ela  contém os mesmos nutrientes que a água natural, sendo diferenciada pela adição do CO2. Esta adição que deixam ela com as bolhinhas e um sabor mais ácido. Mas é importante verificar os rótulos de embalagens porque algumas marcas podem adicionar substâncias, sabores e adoçantes artificiais extras, como as águas tipo soda, que acabam diminuindo o efeito saudável deste tipo de água.

Água Com Gás – Benefícios

Benefícios da Água Com Gás

A quantidade necessária de água por dia, com ou sem gás, é de cerca de 2 litros, ou 8 copos. Entretanto isto pode variar conforme o peso da pessoa, se faz atividade física ou sua em excesso, e com a presença de algumas doenças, como insuficiência renal ou insuficiência cardíaca.

Água Com Gás – Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da água com gás:

Serve para hidratar o corpo tanto quanto a sem gás e tem os mesmos nutrientes. Embora tenha a adição de dióxido de carbono não faz mal à saúde porque o corpo absorve e elimina este gás.

Ela é rica em nutrientes como a água sem gás. São eles o cálcio, potássio e magnésio. Algumas podem conter sódio e quem tem pressão alta deve ficar atento ao rótulo. Existem algumas marcas que adicionam quantidades a mais desta substância, devendo-se evitar as marcas que fazem isto.

Auxilia para emagrecer já que o gás presente na água gaseificada, quando liberado no estômago, aumenta a sensação de saciedade e de estômago cheios. Isto pode ajudar a comer menos e diminuir a quantidade de calorias em uma refeição. Ela não tem calorias e pode ser consumida à vontade.

Água Com Gás – Benefícios

A água gaseificada ajuda a melhorar o paladar porque deixa as papilas gustativas mais sensíveis ao sabor do alimentos. Ela pode acentuar o seu sabor, sendo, portanto uma ótima opção antes de apreciar um café ou uma taça de vinho, por exemplo. O CO2 presente na água estimula o funcionamento do estômago. Ainda aumenta a sua secreção e esvaziamento, podendo melhorar a sensação de digestão.

Ela é perfeita para substituir o refrigerante. Pode-se utilizar limão, raspas de laranja, hortelã e gengibre, por exemplo, podem ser ótimas formas de tornar a bebida mais saborosa e facilitar o consumo de água ao longo do dia.

A água com gás só deve ser evitada quando em sua composição houver outros produtos adicionados, como sabor artificial, açúcar, adoçante, sódio e outros conservantes. Ela é ideal para ajudar as crianças a obter o costume de se hidratar com água natural.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Água com gás para ajudar a diminuir o consumo de refrigerantes.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.