Saúde e Beleza

Afrovibe Dança  Afro-Fitness – Como Funciona e Beneficios

Afrovibe misturando danças africanas, orientais e caribenhas, com muitos movimentos fitness, a prática trabalha o corpo inteiro e com muita diversão enquanto queima as calorias.

afrovibe-danca-afro-fitness-como-funciona-e-beneficios

Como Funciona a Dança Afro-Fitness Afrovibe

A Afrovibe foi criada pelas francesas Doris Martel dançarina e Mayram Kaba que é personal trainer. A nova modalidade começou nos subúrbios de Paris e as coreografias são efetuadas com o ritmo africano e percussões do mundo todo e conta com a tradicional fro-house, afro-jazz, samba e reggae tudo misturado com muitos movimentos fitness do tipo agachamento.

afrovibe-danca-afro-fitness

Cada aula costuma ter a duração de uma hora e meia e tem oito etapas: o aquecimento e alongamento; alongamento cardio, coreografia cardio, coreografia dos braços, coreografia dos glúteos, coreografia do abdômen e cintura, mais uma vez a coreográfica cardio e por fim o alongamento final. Ela pode ser praticada por todos inclusive crianças e idosos e as coreográficas e nível de dificuldade dos movimentos mudam de acordo com as aulas e a evolução dos praticantes.

Beneficios da Afrovibe Dança Afro-Fitness

As coreográficas usadas na afrovibe exigem muito da musculatura profunda das pernas e do abdômen porque muito diferente dos exercícios repetitivos feitos na musculação a dança produz estímulos variados a todo instante e o corpo não tem tempo de se acostumar com eles.

afrovibe-danca-afro-fitness-como-funciona

Entre os benefícios da Afrovibe podemos destacar a perda de peso, a tonificação dos músculos e a definição das curvas do corpo. Usando os ritmos percussivos e as danças diferentes exige movimentação de todos os músculos dos grupos musculares e de todas as partes do corpo: braços, ombros, peito, abdômen, glúteos, quadris, coxas e músculos das costas. É possível queimar aproximadamente 700 calorias e também as aulas ajudam a gastar energia, aliviam o estresse e melhoram o bem-estar.

afrovibe-danca-afro-fitness

A nova modalidade já conquistou os brasileiros com o som de músicas pop de países como Angola e Costa do Marfim, a aula combina o gingado do kuduro com agachamentos e movimentos fitness.

Abaixo compartilhamos vídeo da Afrovibe:

https://youtu.be/BtzzvRnWXIo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Afrovibe perder calorias dançando e diminuindo o stress perfeito para quem gosta de dançar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.