Saúde

Adesivo Para Alzheimer – Distribuição Pelo SUS

Adesivo Para Alzheimer que é utilizado pelos portadores da doença e substitui a medicação via oral dando maior qualidade de vida aos pacientes. O adesivo que é chamado de Exelon Patch deve ser aplicado uma vez ao dia em qualquer parte do corpo e substitui os dois coprimidos diários do método convencional de tratamento.

adesivo-para-alzheimer-distribuicao

Distribuição Pelo SUS Adesivo Para Alzheimer

A rivastigmina já estava disponível no SUS, mas em forma de cápsula e solução oral e agora através da distribuição dos Adesivos para Alzheimer pelo SUS os brasileiros portadores da doença não precisam mais comprar. O adesivo auxilia na diminuição dos efeitos colaterais da doença, como náuseas, vômitos e perda de apetite. O adesivo leva o princípio ativo direto à corrente sanguínea, sem passar pelo sistema digestivo. A rivastigmina é um inibidor da colinesterase uma classe de medicamentos que bloqueia a degradação da acetilcolina, um neurotransmissor ligado à memória. Além da melhora da percepção, há também ação sobre os sintomas comportamentais e alterações funcionais da doença.

adesivo-para-alzheimer-distribuicao-sus

O SUS também disponibiliza outros medicamentos para tratamento de Alzheimerentre a donepezila e a galantamina. Sabe-se hoje que a doença atinge em média sete por cento dos idosos causando a perda das funções coginitivas, mas se for diagnosticada no inicio pode-se retardar seu avanço e controlar seus sintomas melhorando muito a qualidade de vida do doente. Acreditar-se  que todo paciente que tenha recomendação e prescrição médica para usar o adesivo tenha acesso a ele e de acordo com a Conitec- Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, ele está recomendado para pessoas com Alzheimer leve a moderadamente grave.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma excelente noticia para os portadores do Mal de Alzheimer que precisam do remédio, mas sentiam os efeitos colaterais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.