Saúde

Adesivo  Monitora Raios UV – Novidade L’Oréal 

Adesivo  Monitora Raios UV foi apresentado na Consumer Eletronics Show CES em Las Vegas pela L'Oréal  através de sua marca especializada em dermatologia La Roche-Posay. A novidade vem para educar seus consumidores a adotar hábitos saudáveis em relação à exposição ao sol.

Adesivo  Monitora Raios UV –  Novidade L'Oréal

Novidade L'Oréal Adesivo  Monitora Raios UV

Este é o primeiro adesivo com um sensor que mede o nível de exposição da pele aos raios ultravioletas, que podem provocar envelhecimento precoce e câncer de pele. O adesivo é transparente, flexível, bem fino e é colado sobre a pele, na área em que o consumidor quer monitorar. Conforme o tempo de exposição e a quantidade de raios UV que incidem sobre a pele, os quadradinhos fotossensíveis do adesivo mudam de cor e os dados são passados para um aplicativo do smartphone. O adesivo e o aplicativo podem chegar ao mercado até o fim do ano

Adesivo  Monitora Raios UV

Ao usar o adesivo basta tirar uma foto do patch e fazer o upload no aplicativo My UV Patch, que analisara as diferentes nuances de corantes fotoativos desta maneira será determinada a quantidade de exposição à radiação UV que o usuário se expor. O aplicativo estará disponível para os sistemas iOS e Android. O vice-presidente global da parte de tecnologia da  L'Oréal, Guive Balooch explica que a diferença deste produto é que além de ser confortável ele esta conectado  diretamente a aparelhos eletrônicos, o que facilitara muito o seu uso. O adesivo foi batizado de “My UV Patch” e a sua ação se deve a corantes fotoativos que vão levar em conta o tom da pele ao mudar de cor durante a exposição ao sol.

Adesivo  Monitora Raios UV –  Novidade

Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora Tecnológica da L'Oréal  afirma que “Novas tecnologias têm o potencial de modificar completamente a forma de monitorar a exposição da pele a vários fatores externos, incluindo UV" e "As tecnologias anteriores só podiam informar aos usuários a quantidade de exposição potencial que recebiam por hora, enquanto usando um dispositivo rígido, não-elástico. A solução foi projetar um sensor fino, confortável e praticamente sem peso para que as pessoas realmente desejem usá-lo. Estamos animados para ser a primeira empresa de beleza no mundo a entrar no campo da eletrônica e explorar as muitas aplicações potenciais para esta tecnologia dentro da nossa indústria e além”, completa Guive Balooch.  

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Adesivo que monitora os raios UV são novos aliados contra o câncer de pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.