Saúde

Acupuntura Contra Prisão de Ventre – Benefícios

Acupuntura-Contra-Prisão-de-Ventre-BeneficiosAcupuntura trata-se de um tratamento da medicina tradicional chinesa, que consiste no diagnóstico, e utilização de agulhas, nos chamados pontos de acupuntura ou acupontos, para diferentes efeitos terapêuticos de acordo com o caso. Chegou ao Brasil no ano de 1908 e ganhou muitos usuários. Já a prisão de ventre é um problema que causa o ressecamento por falta de evacuação das fezes, pode ser causada por falta de ingestão de líquidos e atividades físicas, por não ir ao banheiro quando sente vontade ou até por depressão, hipotireoidismo ou câncer intestinal. No entanto existem tratamentos que podem ajudar a enfrentar esse mal, e entre esses tratamentos está a acupuntura.

Benefícios Acupuntura Contra Prisão de Ventre

Para a acupuntura, prisão do ventre pode estar ligada fatores entre excessos, como o acumulo de raiva, calor, frio ou o déficit de energia. Ela pode estar relacionada pelos padrões desarmônicos do corpo e para seu tratamento existem acupontos que podem ajudar.Acupuntura-Contra-Prisão-de-Ventre-Beneficioos

Ponto 25E e 25B, são os que estimulam o intestino grosso;

Ponto 37E, conhecido com ponto mar-inferior;

Ponto 6TA, sintomático para obstinação;

Ainda quanto a prisão de ventre, ele  pode causar queimação ou excesso de calor no estomago causando desconforto, para esse sintoma se trabalha com o ponto 6R que alivia essa sensação.

Podendo usar também a auricolocunputura, uma especialidade do tratamento que atua somente com agulhas na orelha, que atingem nos pontos neurovasculares, ajudando varias regiões do organismo. Tanto acelerando o intestino preso como retardando o solto.

O tratamento da acupuntura pode ajudar também a emagrecer já que beneficia a liberação de fezes.

Alem do mais, ela foi reconhecida em 1995 como uma especialidade médica, desse modo somente médicos muito capacitados podem aplicar esse recurso, devendo dar continuação a terapia ensinado uma reeducação alimentar.

Os benéficos da acupuntura são vários desde melhorar a qualidade do sono, a auto-estima até aumentar o apetite e diminuir a compulsão alimentar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.