Receitas

Açúcar de Coco – Receitas

Açúcar de Coco tem um índice glicêmico bem baixo e com muito mais vitaminas ele esta sendo considerada uma ótima opção para substitui o açúcar refinado. O açúcar de coco é um produto obtido através da seiva do coqueiro. Ela passa por um processo de aquecimento para retirada da água até que este seja totalmente desidratado. No final do processo, sobram muitos cristais de açúcar. O produto  final é totalmente natural e não passa por nenhum processo de refino e também não há adição de conservantes. O açúcar de coco apresenta um valor nutritivo muito mais elevado que qualquer outro açúcar ou adoçantes comercializado no momento, pois possui elevada quantidade de potássio, magnésio, zinco e  ferro, além de ser uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6.

Açúcar de Coco – Receitas

Receitas Com Açúcar de Coco

Por não passar pelo processo industrial de refinamento (como é o caso do açúcar branco), as vitaminas e os minerais presentes em sua composição são mantidos. O açúcar de coco contém também flavonoides e antioxidantes.

Açúcar de Coco – Receitas

Compartilhamos abaixo receitas com açúcar de coco:

Nutella Saudável:

Ingredientes Necessários: 

-2 xícaras de avelã;

-1 ½ xícaras de chocolate sem açúcar já derretido;

-1/3 de xícara de açúcar de coco;

-1 colher de sopa de óleo de coco;

-2 colheres de chá de essência de baunilha.

Modo de Preparar:

Coloque as avelãs em uma assadeira e leve ao forno para assar por 10 a 12 minutos em 400 graus. Após esfriar, esfregue as avelãs entre si para retirar a pele. Coloque as avelãs e o açúcar de coco em um processador para obter uma pasta cremosa e homogênea. Acrescente o chocolate, o óleo de coco e a baunilha. Deixe na geladeira e sirva quando estiver frio.

Bolo de Coco:

Ingredientes Necessários: 

-1 1/2 xícara de açúcar de coco;

-4 ovos;

-1/2 xícara de óleo de coco;

-1 xícara de farinha de trigo;

-1 1/2 xícara de leite;

-1 colher de chá de sal;

-1 colher de sopa de fermento em pó;

-coco ralado a gosto.

Modo de Preparar:

Bata as claras em neve e separe. Em outro recipiente coloque a farinha e acrescente o açúcar e o sal, misturando bem. Acrescente as gemas e o óleo de coco, misturando até que fique homogêneo. Coloque junto a esta mistura as claras em neve e o fermento. Em uma forma untada, despeje a massa e acrescente o coco ralado a gosto por cima. Asse em forno à 180 ºC  por 30 minutos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma excelente opção natural! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.