Diversos

Acordar Cedo – Dicas

Acordar Cedo para muitos é uma situação quase impossível e até desistem de ser uma pessoa matutina. Acredita que nunca será como aquela que acorda às seis da manhã mesmo nos finais de semana e o detalhe costuma dormir tarde da noite e nunca deixa de comparecer nos treinos da academia.

Acordar Cedo – Dicas

Dicas Para Acordar Cedo

Existe dias em que o alarme toca mais de uma vez  e não conseguiu acordar cedo. Tudo é simplesmente uma questão de hábito. Temos um relógio biológico que deve ser respeitado e saber como ele funciona.

Acordar Cedo – Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas para começar a acordar cedo:

Crie uma rotina de sono e assim poder acordar cedo. É importante criar esta rotina de maneira que ele estimule o sono. Alguma hora antes de se deitar não use aparelhos eletrodomésticos, inclusive o celular. Sua luz azul na tela afeta o sono. Escolha atividade relaxantes como ler um livro, fazer alguns movimentos de Yoga, meditar etc.  O objetivo deste tipo de atividade e mostrar para o corpo que esse é um momento de relaxar e que a hora de descansar está próxima. Colocar um pijama, passar um hidratante no corpo e deitar na cama sempre em um mesmo horário deve ser também um habito.

Comece devagar se costuma acordar  às 8h00 e deseja se levantar às 6h00, mude o despertador em duas horas pode ser desgastante. Aumente progressivamente  mudando o horário de acordar. Uma dica é começar com 7h45, depois 7h30, 7h15, 7h00 e assim por diante até conseguir ajustar seu horário dia a dia até chegar no horário desejado. Essa mudança, claro, tem que vir acompanhada de uma alteração no horário de dormir não é para dormir menos é só para conseguir acordar mais cedo.

Esqueça o botão de soneca existente no despertador. Levante assim que ele tocar e não mude o seu horário de dez em dez minutos até serem 8h00 e ficar atrasada para o trabalho ou já se sentindo irritada porque não conseguiu levantar.

Acordar Cedo – Dicas

Crie uma recompensa por acordar cedo faça um café da manhã gostoso. Ou se desejar aproveite alguns minutos lendo o seu livro preferido. E pode ser uma caminhada tranquila pelo seu bairro, etc. Faça algo que goste de fazer e que consiga colocar na sua rotina matinal como uma forma de prêmio por acordar cedo.

Faça um compromisso que te obrigue a sair da cama. Pode ser aquela desejada aula na academia logo cedo, uma ligação para uma amiga que só pode conversar de manhã, uma aula de línguas ou alguma coisa que também motive você a levantar da cama mais cedo e que te ajude a criar esse hábito diário.

Tire a televisão, celular e tablets do seu quarto eles emitem um tipo de luz, chamada azul, que afeta o sono. É uma luz estimulante, que interfere com o seu ciclo de sono e que também faz mal para a pele. Se deseja dormir mais cedo deve evitar ficar horas no celular, no escuro.

Comece a se movimentar imediatamente e não ceda a preguiça: assim que o despertador tocar, comece a se movimentar, mesmo que seja ir até a cozinha tomar um copo de água ou já levantar e arrumar a cama. Essa movimentação já evita que você caia no sono novamente.

Mantenha um único horário todos os dias para despertar. Inclusive nos finais de semana quando se desejar ficar mais tempo na cama. Nem sempre dormir mais num dia do que no outro é algo bom para o seu corpo. Isto pode influenciar negativamente na forma como você se sente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Algumas dicas importantes para quem deseja mudar seu horário de despertar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.