Acido Tranexâmico – Como Funciona
Acido Tranexâmico pode ser utilizado para acabar com as manchas na pele de melasma, marcas de acne e manchas solares que são um problema costuma trazer muito desconforto. O ácido tranexâmico é utilizado há muito tempo na medicina, mas sua aplicação para o tratamento de melasma foi relatada pela primeira vez em 1979, no Japão. A partir dai foram feitas varias pesquisas que comprovou a sua eficácia no tratamento de hiperpigmentações.
Como Funciona o Acido Tranexâmico
O ácido tranexâmico é um medicamento da classe dos antifibrinolíticos que agem como inibidores da fibrinólise. Este é um processo importante na coagulação sanguínea para evitar que coágulos eventualmente formados no sangue continuem obstruindo a passagem de sangue na região. Ele também é muito indicado em casos de hemorragia para diminuir o fluxo sanguíneo em sangramentos anormais na menstruação, por exemplo.
Através de novos estudo ficou comprovado que ele também auxilia a clarear as manchas de pele, uniformizar o tom da pele; ajuda a diminuir as marcas de acne e suaviza as manchas solares. O Acido Tranexâmico também é muito indicado pelos dermatologistas na manchas de pele por melasma. Ele pode ser utilizado de maneira tópica ou oral tendo como função impedir o escurecimento da pele e clarear as manchas escurecidas. Uma boa notícia é que o índice de efeitos colaterais após o procedimento, como ardência e irritação local, é muito baixo, o que reforça a segurança deste ativo.
O ácido tranexâmico pode ser usado de dia. Entretanto não se deve esquecer de usar o , solar com FPS acima de 50, como em qualquer pele com manchas, independente do seu tipo.Ele também pode ser utilizado em peeling ajudando no clareamento da pele junto com o ácido kójico, por exemplo. O ácido tranexâmico além de fazer parte da formulação de vários dermocosméticos, também pode ser injetado na pele para tratar as manchas de melasma, e outras imperfeições. Mas para decidir a melhor forma de fazer o tratamento é importante a consulta com o dermatologista que indicara forma correta dos procedimentos.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O ácido tranexâmico é uma nova opção para o tratamento do melasma! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!