Saúde

Açaí Para Prevenir Doenças e Melhorar a Saúde – Benefícios e Dicas

acai-frutaO açaí é um típico fruto da Amazônia, considerado exótico, sendo facilmente encontrado no Brasil, porém pouco conhecido em outros países. Além disso, a fruta é muito popular por fornecer energia, sendo adotada por atletas ou pessoas que costumam praticar exercícios físicos. Mas os benefícios não se limitam a isso, pois estudos realizados comprovaram que a fruta possui outros benefícios e pode até ser capaz de ajudar no combate e prevenção à doenças, como câncer. Confira quais são os benefícios e dicas de como acrescentar o açaí em sua dieta.

Benefícios e Dicas Açaí Para Prevenir Doenças e Melhorar a Saúde

O açaí possui altas doses de antioxidantes, que são um conjunto de substâncias como minerais, vitaminas, enzimas e pigmentos que ajudam a combater os radicais livres. Esses radicais livres são os responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.
A fruta exótica também tem poder afrodisíaco, é ideal para casais que possuem dificuldades para engravidar, ou para homens que apresentam problemas de impotência sexual. No caso dos homens, é recomendado o consumo regular de um copo ou tigela de açaí.
acai-beneficios
Outra substância que é muito encontrada no fruto é o cálcio. Esse nutriente é importante para a formação de ossos e dentes. É ideal que crianças consumar para ajudar no desenvolvimento e crescimento. Já nos adultos, o consumo ajuda a prevenir a osteoporose e hipertensão.
Um estudo realizado pela Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, divulgou que o açaí pode combater células cancerígenas com eficácia de 86%. O câncer de mama é o principal na prevenção, porém não é recomendado o consumo da fruta para pacientes que se encontram em tratamento de quimioterapia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.