Saúde

Abóbora Em Dietas – Como Usar e Benefícios

Abóbora Em Dietas costuma ser muito usado sendo um alimento conhecido por suas propriedades nutricionais. A abóbora pode ser usada em várias receitas e até mesmo em alguns pratos saudáveis. Ela pode ser usada de diferentes maneiras em varias receitas de todos os tipos, inclusive doces. A abóbora é rica em vários nutrientes importantes para o nosso corpo. Cerca de 100 gramas de abóbora possuem apenas 40 calorias, tendo uma pequena variação de acordo com o tipo de abóbora que esta sendo consumida.

Abóbora Em Dietas – Como Usar e Benefícios

Como Usar Abóbora Em Dietas

A abóbora é considerada um dos melhores alimentos para ser usado em dietas para quem quer perder peso. Ela é um alimento rico em fibras e quando ela é combinada com outros alimentos igualmente nutritivos e pouco calóricos, é possível perder peso. A abóbora ainda contribui para melhorar a digestão e diminui os níveis do colesterol ruim. O que pode influenciar no seu ganho de peso é a forma como ela é consumida.

Abóbora Em Dietas – Como Usar e Benefícios

Se for consumida de forma exagerada em um doce, você pode aumentar de peso. No entanto, se a abóbora for preparada com outros ingredientes saudáveis, ela pode te ajudar a perder algumas calorias. Uma pequena porção de abóbora possui em torno de 7 gramas de fibra dietética, fazendo com que seja um excelente alimento para quem possui problemas digestivos. Além disso, em 100 gramas de abóbora é possível encontrar 1,4 gramas de proteínas, 10,8 gramas de carboidratos, 5,1 mg de vitamina C, 351 mg de potássio e 8 mg de cálcio.

Benefícios da Abóbora

A abóbora ou como também é conhecida popularmente o jerimum. É fruto da aboboreira e tem seu nome atribuído a várias espécies de plantas da família Cucurbitaceae. Nativa da América do Sul, ela é cultivada em todo o mundo por ser uma fruta extremamente nutritiva e saborosa. Aqui no Brasil as abóboras são cultivadas há muito tempo e já faziam parte da alimentação dos indígenas, bem antes da colonização.

Abóbora Em Dietas – Como Usar e Benefícios

Compartilhamos abaixo benefícios da Abobora:

-Melhora a visão e a saúde dos olhos;

-Previne doenças coronárias;

-Ajuda a perder peso;

-Auxilia no tratamento da hiperplasia e do câncer da próstata;

-Suas sementes tratam vermes intestinais;

-Abaixa a pressão arterial;

-Melhora a saúde sexual do homem;

-Melhora a qualidade do sono;

-Beneficia o Sistema imunológico;

-Melhora a saúde da mulher da fertilidade à menopausa;

-Previne rugas;

-Enriquece a dieta de bebês

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Parte dos benefícios da abóbora está nas sementes que também podem ser consumidas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.