Informações – Abelhas Que Conseguem Detectar Câncer
A pesquisa aconteceu por meio de uma empresa inglesa que estuda insetos, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, foi Susana Soares que criou uma peça de vidro capaz detectar determinados tipos de câncer em estágio inicial, e algumas doenças como a tuberculose e a diabetes. Ela deu o nome de The Bees Project para o teste feito pelo objeto, que consegue captar a respiração e o hálito do paciente e diagnosticar doenças dependendo da região que as abelhas ficam. O vidro serve de receptor para partículas de cheiro que o olfato humano é incapaz de perceber.
O processo é simples o paciente assopra na parte menor do tubo e as abelhas treinadas, que estão no compartimento maior, apresentam um determinado comportamento, de acordo como diagnostico avaliado por seu olfato. Caso o odor possua e for detectado o biomarcador as abelhas ficam na parte menor do vidro na onde o paciente expirou o ar.
Isso possível somente porque as abelhas possuem um olfato 100 mil vezes maior que o nosso, elas têm o dom de reconhecer pelo olfato certas enfermidades presentes nas pessoas. É usado nas abelhas um método
Esse treinamento é feito com a ajuda de pacientes que tem câncer, por possuírem biomarcadores no hálito, quando essas pessoas respiram no tubo do vidro as abelhas são alimentadas com açúcar é apenas com essa atividade que as abelhas conseguem ser precisas no seu diagnóstico, e ajudar a identificar a doença no seu estágio mais leve. Esse método ainda está em teste, e ainda não pode ser utilizado em hospitais, depois que for feito mais testes e aperfeiçoamentos o aparelho irá percorrer o mundo, com o objetivo de prevenir a doença.
Essa é a mais nova descoberta da ciência, torcemos para que realmente seja efetiva o diagnóstico obtido por meio das abelhas, e que pessoas do mundo inteiro possam ser curadas.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários