Entretenimento

Osterfest Festa de Páscoa de Pomerode – Atrações

Osterfest Festa de Páscoa de Pomerode esta em seu décimo ano e além das oficinas temáticas, gastronomia, apresentações culturais, brincadeiras tradicionais e a toca do coelho, os visitantes poderão ver de perto a maior árvore de Páscoa do mundo, com 100 mil casquinhas naturais. Localizada no Médio Vale do Rio Itajaí-Açú, Pomerode é uma pequena cidade com cerca de 30 mil habitantes

Osterfest Festa de Páscoa de Pomerode - Atrações

Atrações da Osterfest Festa de Páscoa de Pomerode

No ano passado com mais de 15 mil casquinhas a menos, a Osterbaum, que significa árvore de Páscoa, entrou para o livro de recordes, o Guinness Book, que será exposto durante a festa. As casquinhas são guardadas pelos moradores da cidade durante todo o ano. A cada duas dúzias eles podem trocar por um ovo de chocolate da Nugali, a fábrica de chocolate premiada da região, no período de realização do evento. Durante os dias de festa, a cidade que tem cerca de 32 mil habitantes recebe mais de 200 mil pessoas, seis vezes a sua população.

Osterfest Festa de Páscoa de Pomerode - Atrações

Durante o evento haverá muitas apresentações culturais de musicais, gastronomia com produtos coloniais tipicamente locais, muito artesanato, chopp artesanal e danças típicas. Para as crianças, em especial, haverá brinquedos, passeios de trenzinho, oficina de pintura de casquinhas, pintura facial e coelhinhos de verdade. Essas e outras atrações ficarão reunidas dentro do Centro Cultural de Pomerode.

Osterfest Festa de Páscoa de Pomerode - Atrações

10ª Osterfest:

Quando: De 1/03 a 1/04/2018
Horário de funcionamento: De quinta-feira a domingo, das 10h às 20h
Onde: Centro Cultural de Pomerode. Rua Hermann Weege, 79
Preço: A visitação é gratuita, algumas atividades são cobradas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O passeio perfeito para o dia de Páscoa junto com os filhos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.