Canelite Dores Na Canela – Causas e Como Tratar
Canelite Dores Na Canela também conhecida como Síndrome do Estresse Tibial costuma atingir os corredores iniciantes e é uma inflamação que atinge o osso da tíbia conhecida como canela e se não for tratada pode virar uma séria lesão.
Causas da Canelite Dores Na Canela
Uma das causas mais comuns da canelite é o excesso de treino já que o corpo precisa se adaptar para suportar a carga da corrida. Se isto não acontecer algumas regiões acabam tendo uma sobrecarga, e a canela é uma das mais afetadas. Outra questão a ser avaliada é a pisada, pois se houver uma pisada errada ela pode afetar diretamente a saúde da canela, pois levara uma carga desproporcional à região. Saber escolher o melhor tênis para o exercício pode ser decisivo para a sua saúde por isso converse com o treinador e ele poderá indicar qual é a pisada e o tênis mais adequado para reduzir as chances de lesão.
Saber avaliar o terreno também é importante já que o piso pode vir a causar traumas na canela, por exemplo, o asfalto e o concreto são 6 vezes mais prejudiciais ao tecido da tíbia em relação aos terrenos mais leves do tipo terra batida. Justamente por isso a recomendação é que os treinos na rua devem ser leves para os iniciantes, alternando com treinamentos em terrenos que provoquem menos impacto. Terrenos com grama e areia poderá ser uma excelente opção.
Como Tratar a Canelite Dores Na Canela
Ao sentir dores na canela suspenda imediatamente os treinos e tire uns dias de pouso total utilizando gelo na região lesada. Procure por um fisioterapeuta que lhe orientara e poderá iniciar um tratamento com procedimentos eletromagnéticos que geralmente são eficazes na redução da inflamação.
Consulte um médico para a administração de anti-inflamatório e só volte aos treinos depois que as dores tenham desaparecido e sempre respeitando as orientações acima sobre os princípios de treinamento, ou seja, adaptação, volume e intensidade.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Comece seus treinos sempre acompanhado por um profissional que lhe indicara a melhor maneira de praticar os exercícios! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!