Patriotismo

19 De Abril, Dia Do Exército Brasileiro. A Batalha Dos Guararapes Deu Origem A Está Data.

 

19 DE ABRIL, DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO. A BATALHA DOS GUARARAPES DEU ORIGEM A ESTÁ DATA.

 

 

O dia do Exército Brasileiro sucedeu por conta do primeiro encontro de guerra em 19 de abril de 1648, na chamada as Batalhas dos Guararapes. Para esse enfrentamento aos países baixos, os homens do Exército Brasileiro foram constituídos por brancos, negros e índios.

 

Foram duas as batalhas travadas dos Guararapes contra as invasões Holandesas e os guardiões fiéis ao Império Português no Morro dos Guararapes que hoje é o atual município de Jaboatão dos Guararapes, localizado ao Sul do Recife, no estado de Pernambuco. A primeira batalha já dito em 19 de abril de 1648 e a segunda em 19 de fevereiro de 1649.

Para perpetuar a época dessa primeira batalha, a qual deu origem ao dia do Exército Brasileiro, pode-se notar no Brasão o ano de 1648. O Exército Nacional ou “Imperial como de costume era chamado”, no período monárquico era dividido assim: Primeira Classe – Exército e, Segunda Classe – Guarda Nacional, a qual era formada por antigas milícias e ordenanças herdadas das épocas colônias, comandados por lideranças regionais que eram grandes latifundiários e proprietários de escravos conhecidos após a independência, pelo título genérico de Coronéis.

 

O Exército Brasileiro é uma das três Forças Armadas do Brasil, responsável em planejamentos externos, para defesa do país em operações terrestres e, internamente em assegurar a lei, a ordem e dos poderes constitucionais. O Chefe Supremo é o Presidente da República. Nos anos entre 1808 e 1967, o mandatário pela gestão do Exército foi o Ministério da Guerra. No entanto, de 1967 a 1999, passou a ser chamado Ministério do Exército e, a partir de 1999, na nova estrutura do Governo do Brasil, o Exército está nos moldes do Ministério da Defesa, ao lado da Marinha e Força Aérea.

 

 

 

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.